Koren RH

www.korenrh.com.br

Koren RH - www.korenrh.com.br

“Coworking e conferências digitais impulsionados pela mobilidade”

Os avanços tecnológicos proporcionam, a cada dia, inovações tanto para empresas quanto para profissionais.

O conceito de Coworking, escritório colaborativo, surgiu nos Estados Unidos e visa estabelecer um local fixo para que profissionais independentes trabalhem próximos a colegas que partilhem valores parecidos.

O coworking promove um ambiente de trabalho alternativo ao home-office, sem as distrações comuns de casa e é, ainda, uma opção para pequenas empresas que querem reduzir custos com infra-estrutura.

Segundo a proprietária do MyJobSpace, localizado na zona sul de São Paulo, Ana Lúcia Fontes, o crescimento de empresas compostas por apenas uma pessoa e o aumento do trânsito tem encorajado a negociação entre colaboradores e empresas para poder trabalhar parcialmente em casa ou próximo de casa, aumentando o número de coworkings em vários bairros da cidade.

O escritório conta com 60 posições, três salas de reuniões e um auditório para mais de 60 pessoas. “Costumo dizer que nosso cliente não precisa se preocupar se o pó do café acabou, é só vir e trabalhar, que o cafezinho o estará esperando na sala”, explica Ana Lúcia.

Acompanhando a tendência em busca de soluções para o mundo corporativo, a empresa de tecnologia Dígitro apresentou a evolução da plataforma PABX desenvolvida pela companhia. “Ao desenvolver essa solução pensamos nos clientes que já possuem um sistema de telefonia, mas desejam melhorar e otimizar a estrutura. A plataforma é híbrida e confere economia e comodidade aos clientes”, explica Guilherme de Assis Brasil, Diretor de Desenvolvimento da Dígitro.

Entre os diferenciais do sistema estão o suporte integrado com o computador, permitindo a realização de gerenciamento remoto de todas as funcionalidades do PABX, e a possibilidade de habilitar funções como a de um terminal de fax ou de uma central para resgate rápido de mensagens via e-mail, mensagens de texto ou recados de voz. A solução possibilita também a realização de teleconferências ou videochamadas com a participação de usuários dentro ou fora da empresa.

Fonte:revistavocerh.abril.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*