Koren RH

www.korenrh.com.br

Koren RH - www.korenrh.com.br

Como ser um Líder Coach

José Roberto Marques
É um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento – Advanced Coach Senior (Pós Master Coach). Site IBC: http://www.ibccoaching.com.br/ – Facebook: http://www.facebook.com.br – /INSTITUTOBRASILEIRODECOACHING –

A liderança é uma atividade complexa que exige do líder a sensibilidade de orientar e conduzir sua equipe da melhor maneira possível. Um Líder Coach deve ser um bom comunicador, motivador, planejador, estrategista, desenvolvedor e gerenciador.

Este incentiva o trabalho em equipe, desenvolve talentos e o potencial de cada liderado, agrega boas ideias, compartilha experiências e assim constrói uma equipe motivada a bater metas, alcançar os objetivos da empresa e trazer resultados extraordinários. Mas como liderar de forma eficiente e eficaz? Para responder a essa pergunta separamos algumas dicas para você.

São elas:
- Organize-se, planeje, trace metas e objetivos.
- Escute as opiniões de seus colaboradores e considere todas as alternativas.
- Dê oportunidade para o novo, inove e crie.
- Encare as mudanças como algo positivo, como uma oportunidade de crescimento.
- Motive seus liderados.
- Estimule a criatividade de cada colaborador, reconheça as ideias.
- Conheça seus liderados e delegue atividades de acordo com o conhecimento e a habilidade de cada.
- Trabalhe em equipe.
- Reconheça o esforço de sua equipe, comemorando com eles o alcance dos resultados desejados.
- Dê um feedback, fazendo uma avaliação de tudo o que foi feito. O que ficou bom e o que pode ser melhorado.
- Seja um exemplo a ser seguido.

Lembre-se sempre de estar ao lado de cada liderado dando o apoio necessário para que ele cresça e desenvolva seu potencial infinito, pois o Líder Coach não é aquele que somente delega funções, mas também participa e executa tarefas com muito comprometimento, responsabilidade e dedicação.

O coaching é um método que existe para auxiliar esses líderes, que desejam melhorar suas habilidades, capacidades e competências, para saber melhor como liderar, gerir e desenvolver de uma forma mais hábil seus colaboradores e assim acelerar e potencializar os resultados almejados.

 

PROFISSIONAIS DO FUTURO

Segundo especialistas algumas profissões terão destaque daqui a alguns anos. Por estar cada vez mais difícil encontrar um bom emprego, os desempregados e insatisfeitos da vida vão poder optar por algum ramo e tentar a sorte na nova camada de profissionais do fututro.

Uma pesquisa realizada a pouco tempo, revelou que algumas profissões terão muita evidência no mercado de trabalho. Elas estão subdivididas em diferentes ramos: Saúde, Lazer, Tecnologia, Comunicação, Meio Ambiente e Energia.

  • Saúde: nutricionistas, fisioterapeutas, assistente pessoal de saúde(enfermeiro);
  • Lazer: toda atividade direcionada ao turismo;
  • Tecnologia: gestor e técnico em engenharia da computação, automação, sistema de informação, biotecnologista, desenhista e analista de comunicações e sistemas de redes e dados.
  • Comunicação: todos os profissionais da área de comunicação social, publicitários, produtores de audiovisuais, profissionais de marketing.
  • Meio ambiente: engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e sanitário, analista de controle ambiental, avaliação e prevenção da contaminação da água e do solo.
  • Energia: engenheiros agrônomos, químicos, mecânicos, físicos, biólogos e bioquímicos.

Profissionais do futuro

Para conquistar espaço nas profissões do futuro, será preciso muita capacitação e competência.

A projeção de crescimento dessas específicas áreas se estende até aproximadamente 2020. Porém, para se manter neste panorama que aliás é muito positivo, é preciso muita especialização e qualificação. Afinal, toda essa automação, tecnologia e competitividade, tem suas exigências. Os interessado em se enquadrarem nessas áreas, podem iniciar os estudos desde já, há muitas opções de cursos, seja gestação e até mesmo técnico. O que importa é apresentar qualidade e capacidade na profissão escolhida.

  1. Fonte: Ficadica.com